Brasileiras começam vencendo em Portugal
Brasileiras começam
vencendo em Portugal
Agência Estado
O Brasil estreou com vitória no Torneio Internacional de Póvoa de Varzim, em Portugal. A equipe derrotou as anfitriãs portuguesas por 75 a 54 (38 a 36). A competição é o último compromisso das brasileiras antes da disputa do Campeonato Mundial da Alemanha a partir de terça-feira. Hoje, o time enfrenta a Córeia do Sul, às 15h30.
Mesmo com o resultado positivo o Brasil teve dificuldades no primeiro tempo de jogo. Sem conseguir imprimir o ritmo da partida, as brasileiras estiveram à frente do marcador com uma pequena vantagem, mas foram ameaçadas pelas portuguesas, que chegaram a dominar o marcador. Mesmo assim, o Brasil reagiu e terminou a primeira metade do jogo com uma vantagem de apenas dois pontos.
No segundo tempo a equipe conseguiu acertar a marcação e passou a dominar a partida, aumentando a vantagem com vários pontos de contra-ataque. O melhor desempenho da equipe só viria nos três minutos finais de jogo.
Barbosa está aproveitando o torneio em Portugal para observar alguns dos times que participam da competição e serão adversários do Brasil no Mundial. Ontem, a Austrália, que deverá jogar contra a seleção na segunda fase do torneio na Alemanha, bateu a Coréia do Sul, primeiro adversário brasileiro no Mundial, por 68 a 60 (38 a 37).
NBAO Chicago Bulls venceu na noite de quarta-feira o Indiana Pacers por 104 a 98 e continua liderando a final da Conferência Leste da NBA por 2 a 0.





