Uma rodada repleta de chegadas e partidas. O Flamengo enfrenta o Coxa neste sábado, às 19h30, em Curitiba, com o objetivo de deixar a incômoda lanterna do campeonato. O atual campeão brasileiro soma duas derrotas e não fez nenhum gol até o momento. O Coritiba, por sua vez, também não possui vitória alguma e quer garantir os seus primeiros pontos em casa. Curiosamente, um jogador ligado aos dois times está no centro das atenções. O lateral londrinense Rafinha está fora do rubro-negro para voltar ao futebol europeu.

O atleta de 34 anos aceitou proposta do Olympiacos, da Grécia. Uma cláusula de seu contrato garantia a liberação sem custos para times da Europa.

Rafinha estava no Flamengo havia pouco mais de um ano. Nesse período, participou das conquistas da Libertadores (2019), do Campeonato Brasileiro (2019), da Supercopa do Brasil (2020), da Recopa Sul-Americana (2020) e do Estadual do Rio (2020). Foram 46 jogos pelo clube, com 34 vitórias, 7 empates e 5 derrotas.

Imagem ilustrativa da imagem Brasileirão terá rodada com ausências e novidades nos times
| Foto: Thiago Ribeiro/Agif/Folhapress

Revelado pelo Coritiba, o jogador fez a maior parte da sua carreira no futebol alemão.

Essa é a segunda vez que a equipe rubro-negra perde titulares da campanha vitoriosa de 2019. O primeiro a deixar o time foi o zagueiro espanhol Pablo Marí, que acertou com o Arsenal no início do ano.

Outro confronto da noite de sábado é um dos maiores duelos interestaduais do país. Grêmio e Corinthians se enfrentam às 19 horas, na Arena do Grêmio (Porto Alegre). O time gaúcho, que está na quarta posição na tabela, disputa o clássico contra um adversário que vem de uma derrota incômoda para o Atlético-MG de virada. O Corinthians agiu rápido para regularizar o jogador Gustavo Mosquito, de 22 anos, no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF na tarde de sexta-feira. Ele pode ser uma das novidades da lista de relacionados de Tiago Nunes para o duelo com o Grêmio. Em 2020, o atleta disputou 13 partidas e anotou um gol na Série B do Brasileirão, sendo um dos principais destaques do Paraná Clube.

Ainda no sábado, às 21h30, acontece a partida entre o Palmeiras e o Goiás. O time do Planalto Central perdeu recentemente para o Athletico e quer se reabilitar diante do campeão paulista. Já o Porco quer deixar o empate contra o Fluminense para trás para começar a galgar posições e espera que o palco do título Paulista, a Allianz Arena, ajude nessa escalada.

DOMINGO

No domingo (16), o Atlético-MG enfrenta o Ceará, em Belo Horizonte, às 11 horas. Vasco e São Paulo duelam no Rio de Janeiro, em São Januário, às 16 horas. Depois da vitória magra diante do Fortaleza, o Tricolor paulista quer evoluir e melhorar o seu ataque. Já o Gigante da Colina terá como novidade o lateral-esquerdo Neto Borges, de 23 anos, que veio por empréstimo do Genk (BEL), até junho do ano que vem. No mesmo dia Fluminense e Internacional se enfrentam no Maracanã, às 18 horas. Às 19h45 o Santos encara o Athletico na Vila Belmiro. Uma das ausências do time paranaense, que vive boa fase, será Dorival Júnior, diagnosticado com Covid-19. Ele já está em isolamento. O treinador pode ficar pelo menos mais duas partidas longe dos gramados. (Com Folhapress)