Brasileirão tem Corinthians, Palmeiras e Flamengo em campo no sábado
Líder Atlético Mineiro também joga diante do Ceará; No domingo, Santos e Grêmio se enfrentam no confronto dos desesperados
PUBLICAÇÃO
sábado, 09 de outubro de 2021
Líder Atlético Mineiro também joga diante do Ceará; No domingo, Santos e Grêmio se enfrentam no confronto dos desesperados
Lucio Flávio Cruz - Grupo Folha
Com a seleção brasileira em campo pelas Eliminatórias da Copa do Mundo no domingo (10), a 25ª rodada do Brasileiro se concentra no sábado (9) com a disputa de sete partidas. Em campo, além do Atlético Mineiro, Palmeiras e Flamengo tem confrontos com adversários que estão entre os primeiros na tabela e o Corinthians tenta manter a sua boa sequência fora de casa para se aproximar do G4.
Agora segundo colocado, com 39 pontos, o Flamengo tem um duelo difícil com o Fortaleza, que está em quarto mas com a mesma pontuação, às 19h, na Arena Castelão. O rubro-negro tenta acabar com a oscilação das últimas rodadas para se aproximar do líder Atlético Mineiro, que tem 11 pontos a mais.
Nos últimos cinco jogos, foram duas vitórias, dois empates e uma derrota. O goleiro Diego Alves e o lateral Filipe Luís, que não atuaram diante do Red Bull Bragantino, voltam ao time. O Fortaleza se recuperou no Nacional ao vencer o Fluminense por 2 a 0, no Maracanã.
Verdão
Com apenas duas vitórias nos últimos dez jogos, o Palmeiras tenta frear um início de crise na Academia de Futebol. Após perder para o América Mineiro, o Verdão caiu para o terceiro lugar, com 39 pontos, e recebe no Allianz Parque, às 21h, o Bragantino, atual sexto colocado, com 35.
Além das críticas, o técnico Abel Ferreira tem que lidar com as ausências. São pelo menos oito desfalques para este próximo confronto. As últimas baixas são Gabriel Menino e Felipe Melo, suspensos. O goleiro Weverton, o zagueiro Gustavo Gómez e o lateral Piquerez estão convocados por suas seleções.
Flamengo e Palmeiras jogam de olho e torcem por um tropeço do Atlético Mineiro. O líder joga no Mineirão, às 16h30, diante do Ceará. Com 50 pontos, o Galo também convive com desfalques, mas tem conseguido manter uma sequência. O time só tem três derrotas no Brasileiro e está a 16 partidas sem perder. Até mesmo o empate na última rodada com a lanterna Chapecoense não se tornou um motivo de preocupação na Cidade do Galo, já que os principais rivais na luta pelo título - Flamengo e Palmeiras - também tropeçaram.
Timão
Quem tem aproveitado a oscilação de alguns rivais para subir na classificação é o Corinthians. O Timão já é o quinto colocado, com 37 pontos. Nos últimos dez jogos, são cinco vitórias e cinco empates. No meio de semana, passou pelo Bahia por 3 a 1. O desfalque corintiano diante do Sport, às 16h30, na Arena Pernambuco, será o meia Willian, preservado em razão de um desconfo muscular. O centroavante Jô deve ser o escolhido pelo técnico Sylvinho. O Sport busca uma reação na competição e venceu nas duas últimas rodadas. No entanto, segue na zona do rebaixamento, em 19º, com 23 pontos.
Peixe
Em crise e ameaçados pelo rebaixamento, Santos e Grêmio se enfrentam no domingo, às 16h, na Vila Belmiro. O Peixe é o 16º, com 25 pontos, e não vence há nove partidas. O Tricolor está uma posição abaixo com 23 e vem de dois tropeços em casa. Derrota para o Sport e empate com o Cuiabá.
Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link