São Paulo – O Corinthians é o novo líder do Campeonato Brasileiro. A equipe comandada pelo técnico Tite, que no sábado chegou à quarta vitória seguida ao derrotar o Coritiba por 2 a 1 de virada em Itaquera, assumiu a ponta da competição nos critérios de desempate – possui menos cartões vermelhos que o Grêmio, vice-líder, que ganhou da Ponte Preta por 1 a 0, em Porto Alegre, ontem. Corinthians e Grêmio possuem 13 pontos e estão empatados em quatro dos seis critérios de desempate estabelecido pela CBF - o sétimo é sorteio. As duas equipes estão iguais nos número de vitórias (4), no saldo de gols (6), nos gols marcados (10) e o confronto direto terminou empatado em 0 a 0. Nos cartões vermelhos, quinto critério de desempate, a equipe corintiana fica na frente - ainda não foi punida, enquanto o gremista Luan foi expulso ontem.
A mão de Tite e de toda a sua comissão técnica esteve bem presente para a virada construída a partir dos 43 min do segundo tempo contra o Coxa. Na noite do último sábado, também a partir de decisões importantes do treinador e com gols de André e Uendel, o Corinthians venceu por 2 a 1 em Itaquera.
Na saída da Arena Corinthians, o centroavante deixou claro que uma conversa com Tite teve papel fundamental para que recusasse uma oferta do Sport no meio da semana. André é o jogador mais criticado ao longo da temporada e perdeu lugar entre os titulares, mas ouviu o chefe.
"Acho que foi uma conversa com o Tite e a diretoria, onde falei o que eu pensava e eles falaram", explicou André sobre a permanência. "Eles disseram que queriam contar comigo e estavam felizes comigo. Mesmo tendo o carinho que tenho pelo Sport, não tinha motivo para sair daqui nesse momento. Agora é botar a cabeça no lugar e continuar trabalhando", complementou o centroavante, que definiu como "um dia especial".

mockup