Brasil vive a tensão de ser o favorito à Copa
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 14 de novembro de 2005
Folhapress 
Os brasileiros se impõem a cada jogo como os melhores do planeta e ressaltam a condição de favoritos para o Mundial da Alemanha, a partir de 9 de junho de 2006. Imprensa, jogadores e técnicos das principais seleções apontam o Brasil como grande candidato ao título no próximo ano. Foi o que disseram, por exemplo, Sven Goran Eriksson, treinador da Inglaterra, e José Pekerman, da Argentina, que se enfrentaram neste sábado, em Genebra.
''Encerramos um ano de ouro'', festejou Carlos Alberto Parreira, esbanjando bom humor. ''O treinador do Brasil mexeu muito bem no time, por isso foi 8 a 0'', brincou ele, em entrevista à TV Globo.
O Brasil disputaria mais um confronto amistoso na terça-feira, mas a Fifa o cancelou. Seria contra um combinado do Kuwait. ''Espero que 2006 seja um ano de felicidade também, vai ser uma temporada difícil, com Copa do Mundo, mas o trabalho está bem encaminhado'', observou Parreira.


