Brasil vence Equador e vai para repescagem
PUBLICAÇÃO
domingo, 09 de abril de 2006
Das Agências 
São Paulo - A dupla brasileira Marcos Daniel e André Sá venceu os equatorianos Nicolás Lapentti e Carlos Avellán por 3 a 0, com parciais de 7/6 (7/2), 6/2 e 6/3, garantiu o terceiro ponto do Brasil no duelo válido pela Copa Davis e assegurou vaga na repescagem do Grupo Mundial da competição.
Jogando em Cuenca (Equador), a dupla do Brasil não teve grandes dificuldades para vencer os equatorianos, que atuaram desfalcados de Giovanni Lapentti, contundido. Os dois outros pontos brasileiros na disputa foram conquistados por Flávio Saretta, que venceu Giovanni Lapentti por desistência, na sexta-feira, e Ricardo Mello, que ganhou em cinco sets de Nicolás Lapentti, sábado.
Com a vitória, o Brasil vai à repescagem da Copa Davis, que leva ao Grupo Mundial do torneio em 2007. Agora, o Brasil espera o sorteio dos confrontos do play-off, que será realizado em Londres, no próximo dia 12 de abril.
Os jogos acontecerão de 22 a 24 de setembro desse ano e para jogar em casa, a equipe brasileira precisa contar com um pouco de sorte. Dos oito possíveis adversários, apenas contra três o desafio será, com certeza, em solo brasileiro: Suíça, Suécia e Espanha. Contra a Holanda nunca houve confronto e o local será sorteado. Em todos os outros casos, o desafio será fora.


