|
  • Bitcoin 123.188
  • Dólar 5,1649
  • Euro 5,2698
Londrina

Esporte

m de leitura Atualizado em 09/07/2022, 23:35

Brasil vence a Argentina e estreia com vitória na Copa América Feminina

PUBLICAÇÃO
sábado, 09 de julho de 2022


AUTOR autor do artigo

menu flutuante

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Em um duelo válido pela primeira rodada da Copa América Feminina, o Brasil venceu a Argentina pelo placar de 4 a 0, na noite deste sábado (9), no Estádio Centenário, na Colômbia. Os gols da equipe brasileira foram marcados pela Adriana Maga, com dois gols, Beatriz e Debinha.

Com a vitória, as meninas assumem a liderança do Grupo B, que também conta com as seleções da Venezuela, Peru e Uruguai.

O Brasil volta a campo na próxima terça-feira (12), às 18h (horário de Brasília) contra o Uruguai. Na mesma chave das brasileiras, as uruguaias também jogaram neste sábado e foram derrotas pela Venezuela por 1 a 0.

O primeiro tempo começou bem devagar. Apesar de manter mais a bola, as brasileiras não conseguiram oferecer perigo no lado argentino. Só aos 28 minutos. Bia Zaneratto achou uma brecha na defesa, passou a bola para Tamires que cruzou para Adriana Maga, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes e abrir o placar para o Brasil.

A equipe ampliou ainda oito minutos depois após pênalti convertido pela Bia: 2 a 0.

O segundo tempo começou morno, mas as brasileiras seguravam mais a bola. O terceiro gol saiu aos 12 minutos quando Bia Zaneratto lançou a bola para Adriana, que driblou a goleira argentina e marcou o seu segundo dela. Debinha fechou o placar em 4 a 0. Vitória do Brasil sobre a Argentina.