|
  • Bitcoin 123.642
  • Dólar 5,0950
  • Euro 5,2407
Londrina

Esporte

m de leitura Atualizado em 21/07/2022, 23:04

Brasil sobra, goleia o Peru por 6 a 0 e segue 100% na Copa América feminina

PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 21 de julho de 2022


AUTOR autor do artigo

menu flutuante

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - A seleção brasileira somou mais uma goleada na Copa América feminina. Já classificado para as semifinais, o Brasil venceu o Peru por 6 a 0, nesta quinta-feira (21), no Estádio Olímpico Pascual Guerrero, em Cali (COL), pela quinta e última rodada da fase de grupos.

Sobrando em campo, o Brasil fez quatro logo na primeira etapa, com Duda Francelino, Duda Sampaio, Geyse e Duda Santos. No segundo tempo, Fê Palermo e Adriana fecharam a conta.

A seleção brasileira já entrou em campo classificada para as semifinais da Copa América, devido à goleada sobre a Venezuela na última segunda-feira, e poupou algumas titulares nesta quinta, contra o Peru. O resultado, porém, mantém o 100% de aproveitamento das comandadas de Pia Sundhage na competição.

Com a goleada desta noite, o Brasil garantiu seu quarto triunfo na competição e, de quebra, a liderança isolada Grupo B, com 12 pontos somados. Além disso, a seleção ainda não foi vazada na competição.

A seleção brasileira enfrentará o Paraguai na próxima terça-feira, às 21h (de Brasília), pelo primeiro mata-mata do torneio de seleções.

Além do título da Copa América, o Brasil busca uma das duas vagas para os Jogos Olímpicos de Paris, que acontecerão em 2024. A competição também dará três vagas para o Mundial de 2023, disputado na Nova Zelândia.

A seleção brasileira poupou algumas jogadoras, mas dominou o jogo e abriu o placar logo no primeiro lance. Em jogada pela direita, Geyse chegou próxima à linha de fundo, tocou para trás e Duda Francelino, livre, aproveitou para colocar o Brasil na frente.

As comandadas de Pia Sundhage seguiram no campo de ataque e ampliaram a vantagem aos 17 da etapa inicial. Fê Palermo fez boa jogada pela esquerda e mandou rasteiro para dentro da grande área. A bola passou por todo mundo e chegou em Duda Sampaio, que finalizou sem chances para a goleira Sánchez.

Sobrando em campo, o Brasil balançou as redes mais duas vezes no primeiro tempo. Aos 40, Kerolin encontrou Duda Sampaio pela esquerda, que esperou a passagem de Geyse pela grande área. A atacante não desperdiçou e fez o terceiro.

Já o quarto saiu dos pés de Duda Santos, de pênalti. Aos 43, Duda Santos foi atropelada na área após receber de Kerolin. A própria jogadora foi para a cobrança e estabeleceu a goleada.

A soberania brasileira seguiu no segundo tempo, e o quinto gol veio logo aos três minutos. Duda Palermo cobrou escanteio pela direita, Sánchez saiu mal do gol e Fê Palermo empurrou para a rede de cabeça.

No lance seguinte, novo pênalti para o Brasil. Duda Sampaio foi derrubada na área por Muñoz e Adriana —artilheira verde-amarela na Copa América— foi para a cobrança e fez o sexto.

Com um placar elástico a favor, a seleção seguiu no campo de ataque, explorando os espaços deixados pelas peruanas e tomando conta do campo adversário. O placar só não foi ainda maior porque as brasileiras diminuíram o ritmo e desperdiçaram boas oportunidades.