Brasil segue em 18o no ranking da Fifa
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 18 de janeiro de 2013
Agência Estado 
Zurique - O ranking da Fifa foi atualizado ontem e, como já era esperado, trouxe poucas novidades em relação à listagem anterior, publicada pela entidade em dezembro. Essa atualização levou em conta apenas 46 partidas disputadas, número pequeno devido ao recesso provocado pelas festas de fim de ano, e marcou a permanência do Brasil no modesto 18.º lugar, enquanto que a Espanha segue absoluta na liderança.
No mês passado, a seleção brasileira caiu da 13.ª para a 18.ª posição e passou a amargar o seu pior posto na história do ranking, criado pela Fifa em 1993. Prejudicado pelo fato de não estar disputando as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2014, pois será o país-sede da competição, o Brasil só poderá começar a recuperar terreno nesta importante listagem mundial a partir de fevereiro, mês em que disputará o seu primeiro amistoso no ano, no dia 6, diante da Inglaterra, em Londres.
A próxima atualização do ranking acontecerá em 14 de fevereiro e o grupo dos dez primeiros colocados de janeiro permaneceu sem alterações de posições em relação a dezembro. Atrás da Espanha, Alemanha, Argentina, Itália e Colômbia continuam nas respectivas segunda, terceira, quarta e quinta colocações, enquanto que Inglaterra, Portugal, Holanda, Rússia e Croácia fecham, nesta ordem, o top 10.



