Rio - Hexacampeã da Liga Mundial de Vôlei, a seleção brasileira entrará nas finais da edição de 2007 da competição com a mesma motivação de seis anos atrás: vencer. O grupo brasileiro, que já conquistou os títulos mais importantes do mundo, recordará na chegada a Katowice, na Polônia, onde será disputada a etapa decisiva, as emoções do início dessa trajetória de ouro.
''Com certeza nossa chegada à Polônia será marcada por muitas lembranças. Foi em Katowice que tudo começou. Aquele 3 a 1 contra a Itália (resultado da final da Liga Mundial em 2001) nunca será esquecido. Foi uma alegria muito grande e ficou marcado em nossa história. Só de lembrar daqueles momentos aumenta nossa motivação'', afirma o capitão Ricardinho.
Para o levantador, a vontade de vencer dos jogadores é maior do que há seis anos. ''Esse grupo gosta de finais, gosta de desafios. Hoje vejo que temos mais vontade de ser campeões do que em 2001. Naquela época, tínhamos euforia. Ninguém tinha sido campeão da Liga Mundial e todos queriam isso. Vimos os italianos vencerem tantas vezes e buscamos aquilo. Hoje, estamos focados no título por outros motivos. Queremos a vitória para ver a bandeira brasileira subir no lugar mais alto do pódio, para escutarmos o hino'', revela Ricardinho.
O Brasil está no grupo F da etapa final da Liga Mundial 2007, ao lado de Bulgária e Rússia. De acordo com a FIVB, o Brasil terá pela frente a Bulgária no dia 11. Dois dias depois, o adversário será a Rússia.

mockup