Brasil prevê jogo de força contra Bulgária
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 04 de julho de 2013
Agência Estado 
Brasília - Depois de sofrer diante da França, com uma derrota e uma vitória no sufoco, por 3 sets a 2, no fim de semana passado, o Brasil agora tem pela frente a Bulgária pela Liga Mundial. E a seleção masculina comandada por Bernardinho já sabe que terá trabalho para vencer os líderes do Grupo A, no ginásio Nilson Nelson, em Brasília - o primeiro jogo será nesta sexta-feira, às 10 horas.
Na análise dos brasileiros, o estilo de jogo da Bulgária é a força e o Brasil terá que ser eficiente na defesa para tentar neutralizar essa situação. "A Bulgária tem uma tradição de muita força de ataque, bloqueio e taticamente vem crescendo muito. A capacidade de ataque deles vai testar a nossa equipe. Isso vai requerer paciência da nossa parte e ao mesmo tempo a tranquilidade de saber entender que vamos conseguir controlar o ataque deles, mas anular vai ser impossível", adiantou Bernardinho.
O treinador parece já ter convencido seus atletas da necessidade de lidar com o estilo de jogo búlgaro. "A seleção búlgara é muito forte, com muita experiência internacional. Muitos deles jogam na Itália ou na Rússia. Diferentemente do time francês, que joga muito na defesa, a Bulgária é forte no ataque e no saque", afirmou Leandro Vissotto.
Até o novato Lucarelli, um dos destaques da equipe na Liga Mundial, já sabe que o jogo será duro. "A Bulgária é uma equipe que tem como característica principal a força. Vai ser um jogo pegado e tenho certeza que tão difícil como foi contra a França. Mas estamos em casa e, com o ginásio cheio, teremos uma força a mais. Estamos treinando forte, trabalhando de acordo com o jogo deles, e se conseguirmos anular um pouco a força do ataque deles, a partida fica um pouco mais tranquilo", comentou o jogador.
Para o Brasil, as vitórias são importantes para se aproximar da vaga na fase final da Liga Mundial. A equipe tem 13 pontos, um a menos que a Bulgária, e pode pular à frente do Grupo A.
Além desses dois jogos contra a Bulgária (o segundo será no sábado, às 10h10), o Brasil ainda tem outros dois compromissos pela Liga Mundial, ambos contra os Estados Unidos, na próxima semana, no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.


