Agência Estado
A seleção brasileira de basquete masculino foi derrotada ontem à noite pela segunda rodada do Torneio Pré-Olímpico, que está sendo disputado em San Juan, Porto Rico. Jogando contra a Venezuela, o time do Brasil não se encontrou em quadra e perdeu por 91 a 68 (47 a 31). A seleção brasileira, que estreou no Pré-Olímpico, na quarta-feira, com vitória contra a República Dominicana, por 70 a 64 volta ao ginásio Coliseu Roberto Clemente, hoje, às 21 horas (horário de Brasília) para o principal desafio da equipe nesta primeira etapa da competição. O Brasil jogará contra a seleção de Porto Rico, que na primeira rodada derrotou a Venezuela por 81 a 56. A Globosat/SporTV mostra a partida pelo canal local. Estão em disputa na competição as duas únicas vagas destinadas as Américas para a Olimpíada de Sidney, no ano 2000. A rodada terá ainda Panamá x Venezuela, Estados Unidos x Canadá e Cuba x Argentina.
A última vez que os brasileiros enfrentaram Porto Rico foi no Campeonato Mundial da Grécia, em agosto do ano passado. O Brasil venceu por 76 a 64. Na abertura da rodada ontem, o Canadá venceu Cuba por 76 a 65.
O Brasil, por sua vez, mostrou poder de superação na estréia. A equipe chegou a estar perdendo por uma diferença de 14 pontos no segundo tempo, mas conseguiu virar e vencer por seis pontos, depois de também ser derrotada no primeiro período por 29 a 33. O ala Vanderlei, com 20 pontos, foi o cestinha. Na rodada de estréia, o Uruguai venceu Cuba por 87 a 84, o Canadá derrotou por 77 a 70.
Juvenil - A seleção brasileira juvenil masculina estreou com derrota no 6º Campeonato Mundial de Portugal. Ontem, na cidade do Porto, a Espanha, atual campeã européia, venceu o Brasil por 91 a 83. Hoje o Brasil enfrenta a Nigéria.

mockup