Brasil pega Argentina no palco do 7 a 1
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 23 de junho de 2016
Agência Estado 
Rio - A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou ontem que o clássico contra a Argentina, válido pela 11ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, será realizado no Estádio do Mineirão. A partida em Belo Horizonte vai ocorrer, provavelmente, no dia 11 de novembro, uma sexta-feira.
Esta será a primeira vez que a seleção brasileira jogará no Mineirão após o inesquecível e humilhante 7 a 1 para a Alemanha, pela semifinal da Copa do Mundo de 2014. Pouco mais de 2 anos e 4 meses depois, o Brasil voltará ao palco da sua pior derrota em mais de 100 anos de história.
O confronto será a penúltima partida da seleção brasileira na temporada de 2016. Após o jogo contra a Argentina, o Brasil viaja para enfrentar o Peru, algoz da equipe nacional na Copa América Centenário. A tendência é que este confronto seja realizado no dia 15, terça-feira de feriado nacional da Proclamação da República.
Antes disso, a seleção terá quatro jogos pelas Eliminatórias. O primeiro compromisso será em 2 de setembro diante do Equador, fora de casa. O jogo marcará a estreia do técnico Tite. Quatro dias depois, o Brasil joga contra a Colômbia, na Arena Amazônia, em Manaus. Em outubro, o Brasil volta a jogar em casa diante da Bolívia, na Arena das Dunas, em Natal. O calendário ainda reserva um confronto contra a Venezuela, no país vizinho.
Pelas Eliminatórias, a seleção brasileira faz cada uma de suas partidas em palcos da Copa do Mundo de 2014. O primeiro jogo, a vitória por 3 a 1 sobre a Venezuela, foi na Arena Castelão, em Fortaleza. O segundo, um triunfo contra o Peru por 3 a 0, aconteceu na Arena Fonte Nova, em Salvador. Já o terceiro, empate por 2 a 2 com o Uruguai, foi realizado na Arena Pernambuco, no Recife. Com jogos já marcados para Manaus, Natal e Belo Horizonte, serão utilizados seis dos 12 estádios do Mundial.


