Brasil pega a França na fase semifinal
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 04 de junho de 2001
Agência EstadoDe Kashima, Japão 
O Brasil manteve-se invicto na Copa das Confederações ao empatar ontem por 0 a 0 com um time misto do Japão, diante de mais de 35 mil pessoas, no moderno Estádio Municipal de Kashima. O resultado garantiu a classificação do time de Emerson Leão para a fase semifinal do torneio. Agora, o Brasil vai enfrentar a França, quinta-feira, na Coréia do Sul. Japão e Austrália decidem a outra vaga.
O Brasil até que começou melhor, mas esbarrava na incompetência de seus jogadores. O primeiro erro foi de Leandro, ao perder gol após uma colaboração do goleiro adversário. Washington, por duas vezes, também falhou e desperdiçou a chance de abrir o placar.
Mas aos 24 minutos surgiu o lance mais importante da equipe. O lateral Zé Maria, pela primeira vez na Copa da Confederações, ou seja, após 204 minutos com a camisa da seleção, resolveu arriscar um drible e teve sucesso. Tratava-se de um lampejo.
Do banco de reservas, Leão, nervoso, reclamava da arbitragem e anotava quantas vezes o Brasil chutava a gol.
Na Copa das Confederações, ele apela à estatística para enaltecer seu time. Chutamos mais de 20 vezes a gol; os adversários, nem a metade disso, declarou. Para os números de Leão, valem também os chutes sem nenhuma pontaria, os que passam bem longe do goleiro.


