SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - A seleção brasileira olímpica perdeu por 2 a 1 para o time principal de Cabo Verde neste sábado (5), de virada, em seu penúltimo amistoso antes dos Jogos de Tóquio.

Mesmo dominante durante toda a partida, realizada na Sérvia, a equipe de André Jardine teve dois momentos de desatenção que foram decisivos para os gols dos africanos.

O gol brasileiro foi marcado por Pedro, de pênalti, no que parecia que ser o início de uma goleada. Lisandro Semedo e Willy Semedo, no entanto, fizeram os gols da vitória de Cabo Verde.

A seleção olímpica volta a campo na terça-feira (8), às 14h (de Brasília), em amistoso contra a Sérvia, na cidade de Novi Sad (SER). Esse será o último compromisso do time de André Jardine antes da convocação para os Jogos de Tóquio.

O Brasil estreia no torneio no dia 22 de julho, um dia antes da cerimônia de abertura, contra a Alemanha.

BRASIL

Cleiton; Gabriel Menino, Nino, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana; Gerson (Matheus Henrique), Bruno Guimarães e Claudinho (Reinier); Antony (Malcom), Rodrygo (Gabriel Martinelli) e Pedro (Evanilson). T.: André Jardine

CABO VERDE

Vozinha; Furtado (Diney Borges), Steven Pereira, Roberto Lopes e Stopira; Kenny ROcha, Dylan Tavares (Rely Cabral, Cuca e Vasco Lopes (Willy Semedo); Lisandro Semedo (Nuno Borges) e Vagner. T.: Pedro Bubista

Estádio: Partizan, em Belgrado (SER)

Cartões amarelos: Bruno Guimarães e Gerson (BRA); Willy Semedo e Nuno Borges (CVE)

Gols: Pedro (BRA), aos 37', e Lisandro Semedo (CVE), aos 46'/1ºT; Willy Semedo (CVE), aos 38'/2ºT