Um dos grandes ídolos de todos os tempos do Brasil, o piloto de Fórmula 1 Ayrton Senna, chegou à Internet quase sete anos depois de sua morte, com uma página com toda sua história e um programa de ajuda a crianças carentes. A lenda do desportista mais amado do país, tricampeão mundial (88, 90 e 91) com 41 vitórias na Fórmula 1, não acabou com sua morte repentina no auge da carreira num acidente no circuito de Ímola, na Itália, em 1994. Hoje, seus produtos movimentam um negócio de mais de US$ 40 milhões ao ano em todo o mundo, além dos royalties de mais de US$ 1,5 milhão.
O gigantesco negócio é dedicado ao Instituto Ayrton Senna, criado por sua irmã Viviane, para desenvolver programas sociais de apoio a crianças e adolescentes carentes no país. A página na Internet a ser lançada hoje, em associação com o gigante grupo multimídia Globo e que logo estará disponível em italiano, inglês, japonês e francês, é a www. senna.com.br
Por outro lado, continuam os testes da F-1. Ontem, no circuito de Montmeló, na Espanha, o mais rápido do dia foi o alemão Nick heidfeld, da Sauber, com o tempo de 1min20s131, seguido do italiano Jarno Trulli, da Jordan, 1min20s207; e do brasileiro Rubens Barrichello, da Ferrari, 1min20s282.

mockup