BRASIL JOGA POR EMPATE COM URUGUAI PARA CONQUISTAR O TÍTULO
DIA DE FESTA
BRASIL JOGA POR EMPATE COM
URUGUAI PARA CONQUISTAR O TÍTULO
De Londrina-PRO Pré-Olímpico de futebol define hoje (domingo, 06/02/2000), na última rodada dupla do quadrangular decisivo, em Londrina, a segunda seleção sul-americana classificada para os Jogos de Sydney, em setembro. O Brasil garantiu vaga na sexta-feira à noite, ao vencer o Chile por 3 a 1, e enfrenta o eliminado Uruguai, às 17 horas, no Estádio do Café, precisando de um empate para conquistar o título do torneio.
Na preliminar, às 15 horas, a equipe chilena decide a segunda vaga com a Argentina. Ambas as equipes têm 3 pontos e estão iguais em todos os critérios de desempate. Se o jogo terminar empatado, haverá cobrança de pênaltis O Brasil soma seis pontos; o Uruguai, zero.
Desde o início da competição temos dito que o primeiro objetivo era a classificação para o quadrangular final. Depois, a garantia da vaga em Sydney. Agora, queremos o título, destaca o técnico brasileiro, Wanderley Luxemburgo. O título é muito importante para o time. A conquista do Pré-Olímpico será fundamental para formar uma geração de vencedores, acrescentou.
Ontem, a seleção descansou pela manhã e fez treino leve à tarde, no campo da Associação dos Funcionários Municipais de Londrina (AFML). Luxemburgo deve escalar o mesmo time que iniciou os últimos três jogos. A única dúvida é o atacante paranaense Lucas, que deixou o campo na sexta-feira muito cansado. Caso seja vetado, a tendência é pela entrada de Warley.
Luxemburgo quer seriedade no confronto com o lanterna do quadrangular final. O técnico brasileiro não acredita que o Uruguai esteja desmotivado, mesmo com duas derrotas e já sem chance de classificação para Sydney. Não podemos perder a seriedade. Eles vão jogar soltos e sem obrigação. Se relaxarmos, poderemos ser surpreendidos, disse Luxemburgo, lembrando que a Celeste apresentou o melhor desempenho na primeira fase, com 100% de aproveitamento.
Sem chances de se classificar para as Olimpíadas de Sydney, o técnico Victor Púa vai promover uma série de modificações na equipe do uruguai. O volante Garcia cumpre suspensão automática por cartão vermelho. Callejas é cotado para ficar com vaga. O zagueiro Lembo tem tudo para ser puxado da lateral para a zaga, para ocupar a posição de Rivas. Outra possível mudança é na lateral-esquerda, Pellegrin por González. No ataque, Risso pode ter a chance de começar jogando no lugar de Pouso.
Apesar da desclassificação, os jogadores não admitem deixar o quadrangular final sem uma vitória. Vamos buscar a vitória no jogo de hoje, palpitou Lembo, que sonha com uma vaga na seleção principal.





