A equipe brasileira conquistou na segunda-feira à noite a medalha de ouro no individual geral e a de prata no conjunto, no Campeonato Pan-Americano Juvenil de Ginástica Rítmica, no Canadá. No individual geral, a ginasta Angélica Kvieczynski (Sadia/Toledo/Sesi) ganhou o ouro somando 54,425 pontos, seguida da americana Rachel Naner, com 53,675, e da mexicana Sofia Sanches, com 51,650 pontos.
O conjunto brasileiro juvenil, formado exclusivamente pelas ginastas de Toledo, ficou com a prata ao conquistar 23,975 pontos, perdendo apenas para o Canadá, com 24,400 pontos. A terceira colocação ficou com o México, com 20,550 pontos. A equipe brasileira de conjunto é formada pelas atletas Jéssica de Oliveira, Géssica Thomas, Fabiane Corbari, Simone Luiz, Mayara Assis e Maria Luiza Hoffmann.
As atletas, comandadas pela técnica Anita Klemann, retornam a Toledo hoje. Anita segue para Curitiba, onde acompanha a participação das ginastas de sua equipe infantil no Campeonato Brasileiro Infantil de Ginástica Rítmica.