Rio - Depois de ter sido derrotada por 3 sets a 0 pela Rússia na final da Liga Mundial, no dia 21 de julho, em Mar del Plata (Argentina), a seleção brasileira masculina de vôlei vislumbra a disputa da sua próxima competição: o Campeonato Sul-Americano. E o Brasil já sabe quais serão os seus primeiros adversários na 30ª edição do torneio, que será realizado em Cabo Frio (RJ).
A estreia do Brasil será contra o Chile, na próxima terça-feira, às 20h30, no Ginásio Poliesportivo Alfredo Barreto, mesmo lugar onde a equipe enfrentará a Colômbia, também às 20h30, no dia seguinte, em confronto que fechará o Grupo A.
Já o Grupo B contará com a presença de Argentina, Venezuela e Paraguai. O duelo que abrirá o Sul-Americano, por sinal, será entre argentinos e paraguaios, às 17h30 da próxima terça-feira. Já os venezuelanos estreiam apenas na quarta.
Os dois primeiros colocados de cada chave avançarão às semifinais, marcadas para acontecer em 9 de agosto, enquanto a decisão do título e a disputa do terceiro lugar estão agendadas para o dia seguinte.
Soberano na América do Sul no vôlei masculino, o Brasil conquistou o título de todas as 28 edições que disputou do Sul-Americano, sendo que não participou do evento em 1964, quando a Argentina se sagrou campeã como anfitriã da competição.

mockup