O Brasil vai disputar amistoso contra o Panamá, dia 9 de agosto, em Curitiba, seis dias antes do jogo com o Paraguai, pelas eliminatórias do Mundial de 2002. O adversário da América Central aceitou o convite, depois de recusa da Guatemala. Pesou a escolha do Panamá pelo fato de a equipe ter derrotado a Honduras, por 2 a 0, recentemente. O coordenador-técnico da seleção, Antonio Lopes, elogiou o futebol panamenho. ‘‘Vai ser um bom jogo, o Panamá tem um bom time.’’ Foi Honduras que eliminou o Brasil da Copa América, na segunda-feira.
Após reunião com o secretário-geral da CBF, Lopes disse que hoje à tarde a entidade vai distribuir via fax a lista dos ‘‘estrangeiros’’ convocados para as partidas contra Panamá e Paraguai. Ontem, Luiz Felipe Scolari, que está em Canoas-RS, tentou um contato com o meia Mauro Silva. O jogador desistiu de viajar para a Colômbia no setor de embarque do Aeroporto de Guarulhos, há duas semanas, o que deixou o treinador muito irritado.
Na terça-feira, Scolari virá ao Rio para anunciar o restante dos convocados para os dois jogos - a lista será completada com os atletas que atuam no Brasil. A apresentação de todos será dia 7 de agosto, no Aeroporto de Curitiba. A equipe treina na capital paranaense, mais precisamente no Centro de Treinamentos do Atlético-PR, até o dia 14, quando viaja para Porto Alegre e realiza, no mesmo dia, à tarde, uma atividade no Estádio Olímpico, local do confronto com o Paraguai, dia 15.
Lopes disse que não há sentimento de vergonha pelo fracasso na Copa América e também fez elogios ao desempenho do time de Honduras. ‘‘Já passou e agora temos de pensar nos paraguaios, para tanto, peço o apoio dos gaúchos para que incentivem a seleção, será muito importante.’’

mockup