Brasil enfrenta Costa Rica, nesta terça, no início do mata mata
Partida será realizada em Buckhara (UZB) às 9h30 (horário de Brasília), com transmissão da Cazé Tv, Sportv e FIFA+
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 24 de setembro de 2024
Partida será realizada em Buckhara (UZB) às 9h30 (horário de Brasília), com transmissão da Cazé Tv, Sportv e FIFA+
Reportagem local
Rio de Janeiro - A Seleção Brasileira de Futsal treinou nesta segunda-feira (23) no Complexo Esportivo de Bukhara, local do confronto decisivo contra a Costa Rica, válido pelas oitavas de final da Copa do Mundo, no Uzbequistão. A partida acontecerá nesta terça-feira (24), às 9h30 (horário de Brasília). O jogo terá transmissão da Cazé Tv, Sportv e FIFA+ .
Invicto na competição, o Brasil faz uma campanha excelente, com 27 gols marcados e apenas 2 sofridos em três jogos. Na estreia, a Seleção goleou Cuba por 10 a 0, seguiu com uma vitória de 8 a 1 sobre a Croácia e finalizou a fase de grupos vencendo a Tailândia por 9 a 1.
No seu quarto Mundial, o goleiro Guitta destacou a importância de manter o foco nesta fase eliminatória. “É um mata-mata e sabemos que qualquer coisa pode acontecer. Cada jogo é perigoso, mesmo que o adversário seja considerado mais fraco. Não podemos permitir erros, pois não há volta a partir daqui”, afirmou.
Por outro lado, a trajetória da Costa Rica foi desafiadora. A equipe começou com uma derrota para o Paraguai por 5 a 2, empatou com a Holanda em 2 a 2 e, na última partida da fase de grupos, venceu o Uzbequistão por 5 a 3. Recentemente, as duas seleções se enfrentaram em amistosos em dezembro do ano passado, com o Brasil saindo vitorioso em ambos: 7 a 1 e 7 a 2.
Guitta também comentou sobre o estilo de jogo da Costa Rica. “É uma equipe rápida e individualista, que não atua tão coletivamente. Esse jogo mais livre pode torná-los perigosos, pois tendem a jogar de forma mais solta, sem muita responsabilidade. Se não controlarmos a partida, isso pode nos complicar”, analisou. (Com assessoria da CBF)