Brasil e Holanda se reencontram no embalo de goleadas na estreia


SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - No dia seguinte à estreia arrasadora nas Olimpíadas de Tóquio, com vitória por 5 a 0, a seleção brasileira feminina retomou os treinos, nesta quinta-feira (22), visando duelo com a Holanda marcado para as 8h (de Brasília) deste sábado (24).

O compromisso da vez será contra equipe que também largou com goleada histórica na competição: as holandesas bateram a Zâmbia por 10 a 3 na primeira rodada. Apesar do desafio ser maior, pesa a favor das brasileiras o fato de já terem maior conhecimento sobre as adversárias.

"A gente conhece mais o estilo de jogo da Holanda. Elas têm bastante velocidade, exploram bastante as beiradas. Nesta sexta, teremos nossa reunião para definir plano de jogo, ver o que a Pia vai passar de estratégia. Será um bom teste para nós, que temos treinado bastante essa linha defensiva e viemos aprimorando a compactação", disse a lateral Tamires em entrevista coletiva após o treino.

"Na última vez que as enfrentamos, tivemos boas chances de gol. Nosso trabalho vem evoluindo também, e espero que a gente possa executar bem esse plano de jogo que a Pia gosta", emendou a jogadora, que se referia ao empate sem gols entre as duas seleções no Torneio Internacional da França em março.

O confronto de agora valerá a liderança do Grupo F. O Brasil aparece na segunda colocação devido à vantagem da Holanda no saldo de gols. Na próxima rodada, a equipe brasileira enfrentará a Zâmbia, na terça, encerrando sua participação na fase de grupos.

Estádio: Miyagi, em Miyagi (JAP)

Horário: 8h (de Brasília) deste sábado (24)

Transmissão: TV Globo, SporTV e Bandsports

Como você avalia o conteúdo que acabou ler?

Pouco satisfeito
Satisfeito
Muito satisfeito
Assine e navegue sem anúncios [+]

Últimas notícias

Continue lendo