No domingo (5), Brasil e Argentina se enfrentam na Neo Química Arena, em confronto atrasado pela sexta rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, que ocorrerá no Catar. Será o primeiro confronto entre as duas seleções principais desde a final da Copa América, em que o time argentino se sagrou campeão por 1 a 0, com gol de Di Maria.

Tite deve definir o substituto de Marquinhos entre Miranda e Lucas Veríssimo.
Tite deve definir o substituto de Marquinhos entre Miranda e Lucas Veríssimo. | Foto: Eduardo Knapp/Folhapress

Pelo lado brasileiro, o técnico Tite completou a convocação, pois o grupo está com apenas 22 atletas. A novidade foi a convocação do ex-jogador do Londrina, o atacante Artur Victor, do RB Bragantino, de 23 anos. Foi a primeira vez que ele foi chamado para integrar a seleção. Em seu Instagram ele publicou: "Que sensação, pela primeira vez convocado pra seleção brasileira…Obrigado papai do céu, aos meus companheiros e staff, e família… vocês fazem parte disso!". Outro nome convocado pelo treinador foi o zagueiro Léo Ortiz, também do Bragantino.

O treinador já vinha sofrendo com desfalques, uma vez que nove jogadores convocados que atuam na Inglaterra não foram liberados por seus clubes: Alisson, Ederson, Thiago Silva, Fabinho, Fred, Roberto Firmino, Raphinha, Richarlison e Gabriel Jesus . Depois de chamar outros nove nomes, Matheus Nunes, meio-campista do Sporting, não se apresentou.

O time também não terá Marquinhos, que levou cartão amarelo contra o Chile e vai cumprir suspensão contra a Argentina. Miranda e Lucas Veríssimo disputam a posição na zaga, mas Tite ainda não divulgou o provável substituto dele. "Estou muito tranquilo com Lucas Veríssimo e Miranda. Não pensei ainda. Vi o jogo ao vivo, entre Palmeiras e São Paulo, e o Miranda jogou muito. O Lucas está num grande momento, desde a época do Santos. Esteve muito próximo de ser convocado antes. Os dois estão treinando e estão bem preparados e têm essa condição de começar jogando."

A equipe brasileira enfrenta a Argentina em boa fase, que está com uma série invicta de 21 jogos. São 13 vitórias e 8 empates. Diferentemente do Brasil, o técnico Lionel Scaloni terá seu time completo. A Albiceleste deve ir a campo com a mesma formação que atuou perante o time da Venezuela.

A arbitragem será composta por Tulio Moreno, auxiliado por Lubin Torrealba e Carlos Betancur. VAR: Jhon Ospina (quarteto colombiano).

EM SÃO PAULO

Data: 5/9

Horário: 16 horas

Local: Estádio Neo Química Arena

Árbitro: Tulio Moreno

Brasil: Weverton; Daniel Alves, Miranda, Eder Militrão e Alex Sandro; CAsemiro, Gerson e Lucas Paquetá; Neymar, Everton Ribeiro e Gabigol. Técnico: Tite

Argentina: Emiliano Martínez; Molina, Otamendi, Pezzella e Acuña; Rodríguez, De Paul, Di María e Lo Celso; Lautaro Martínez e Messi. Técnico: Lionel Scaloni