Brasil derrota o Paraguai e se garante na Copa
No dia do aniversário de Ancelotti, seleção brasileira ganha por 1 a 0 e se classifica para o Mundial de 2026
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 11 de junho de 2025
No dia do aniversário de Ancelotti, seleção brasileira ganha por 1 a 0 e se classifica para o Mundial de 2026
Claudemir Scalone

A era Carlo Ancelotti na seleção brasileira começou literalmente com o pé direito. O Brasil venceu o Paraguai nesta terça-feira (10) por 1 a 0, na Neo Química Arena, e garantiu vaga para a Copa do Mundo de 2026.
Foi um presente no dia do aniversário de 66 anos do técnico italiano, que fez seu segundo jogo no comando do Brasil. Na sua estreia, a seleção empatou por 0 a 0 com o Equador.
Com o resultado, o Brasil ocupa terceira colocação nas Eliminatórias Sul-Americanas com 25 pontos ao lado do Equador. A Argentina lidera com 35. Na próxima rodada a seleção enfrenta o Chile no Maracanã. Desfalque certo é Vinícius Júnior que recebeu o terceiro cartão amarelo.
O Brasil começou dominando a partida, mas teve dificuldades para superar a forte retranca paraguaia. Ancelotti surpreendeu e colocou Martinelli na esquerda, Raphinha na direita e deixou Vinícius Júnior e Mateus Cunha se movimentando na frente.
A primeira grande chance foi desperdiçada por Mateus Cunha que, de frente para o gol, cabeceou torto. Mas ele teve chance de se redimir no final do primeiro tempo. O atacante ganhou a dividida com o zagueiro e cruzou para Vinícius Júnior marcar o gol como um típico centroavante aos 44 minutos.

A etapa final seguiu quase na mesma toada. O Paraguai só assustou num vacilo do lateral Alex Sandro que, tentou o drible, perdeu a bola e quase complicou a defesa.
O Brasil teve duas ótimas chances de marcar. Uma quando Raphinha tocou com categoria obrigando o goleiro Gatito a soltar a bola, mas Martinelli chegou atrasado.
E Bruno Guimarães, que fez sua melhor partida pela seleção, chutou forte para uma ótima defesa de Gatito.
No apito final, comemoração e alívio pela classificação antecipada. O sofrimento pela vaga acabou. Resta agora que Ancelotti faça desse grupo uma seleção confiável e de respeito capaz de brigar pelo sonhado hexacampeonato.

