Depois de uma estreia discreta e vitória magra por 1 a 0 sobre a Bolívia, a seleção brasileira volta a campo nesta sexta-feira (26) para a sua segunda partida no Pré-Olímpico de futebol, que está sendo disputado na Venezuela. O Brasil enfrenta a Colômbia, às 20h (horário de Brasília), no estádio Brigido Iriarte, em Caracas.

O Brasil ocupa a segunda colocação do grupo A, com três pontos, um a menos que o líder Equador, que, no entanto, já jogou duas vezes. A Colômbia segura a lanterna após perder na estreia para o Equador por 3 a 0. A Venezuela soma dois pontos e a Bolívia, um. Só os dois primeiros colocados da chave avançam para o quadrangular final.

O técnico Ramon Menezes deve repetir a formação da primeira partida e uma nova vitória vai deixar o time brasileiro próximo da classificação. Mas a Seleção prega cautela e reconhece as dificuldades do jogo desta sexta-feira.

“Todo cuidado é pouco. Não tem jogo fácil. O time da Colômbia é forte e vai querer complicar. Mas, estamos preparados. Na zaga, a gente se conhece, eu e Arthur, e procura entender um ao outro para melhorar o posicionamento em campo, evitando assim tomar gols”, declarou o zagueiro Michel, que pertence ao Palmeiras, em entrevista ao site da CBF.

No grupo B, a liderança é da Argentina, com quatro pontos, seguida do Paraguai, que também tem quatro. Depois aparecem Peru, com três, Uruguai e Chile, que ainda não pontuaram.