Brasil busca revanche ante EUA
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 25 de junho de 2012
Das Agências 
Ningbo, China - A seleção brasileira feminina de vôlei estreará contra os Estados Unidos na fase final da 20 edição do Grand Prix. As brasileiras jogarão com as americanas às 2h (horário de Brasília) desta quarta-feira, no Beilun Sport, em Ningbo, na China.
O time verde e amarelo se classificou em quinto lugar para a etapa decisiva, com 19 pontos (oito vitórias e uma derrota). Já as americanas terminaram a fase de classificação na liderança, com 27 pontos e uma invencibilidade de nove jogos. Na segunda semana do Grand Prix, em São Bernardo do Campo (SP), os Estados Unidos venceram o Brasil, de virada, por 3 sets a 1.
''Os Estados Unidos não vieram para a fase final com a equipe completa, mas, mesmo assim, é um time que tem uma qualidade técnica muito grande. No meio, elas jogam com a Bown, a Danielle Scott e a Harmotto. Na saída, com a Haneef e a Metcalf. Na ponta, com a Hodge e a Richards, a Davis de líbero, e a Glass levantando. Será mais um jogo difícil. O sistema defensivo das americanas é muito forte e elas são obedientes taticamente'', analisou o treinador José Roberto Guimarães, que também comentou a importância do Grand Prix para a preparação do Brasil.
''O jogo contra os Estados Unidos será mais um grande teste. Esse Grand Prix tem sido um teste desde o início. Jogamos contra seleções que vamos encontrar nos Jogos Olímpicos e a experiência está sendo benéfica. O importante dessa fase final é continuar a nossa preparação para Londres e nada melhor do que pegar adversários difíceis. Nesta fase vamos enfrentar três que vão estar no nosso grupo na Olimpíada'', afirmou treinador brasileiro, referindo-se além dos Estados Unidos, a China e Turquia.



