Atenas - Recuperar-se da derrota na última rodada e combater a força física das adversárias sem esquecer a eficiência no ataque. Esses são os principais desafios do time feminino de basquete do Brasil, que entra em quadra hoje na Arena Helliniko, às 16h15 (de Brasília), e enfrenta a Nigéria. O jogo é válido pela quarta rodada da fase de classificação.
As adversárias são vistas pelas brasileiras como uma equipe que requer cuidados. ''É um time técnico, mas de muito vigor físico. Não é qualquer equipe, temos que ter 40 minutos de atenção em quadra'', disse a ala/armadora Helen.
Principal jogadora da equipe, Janeth acredita que, desta vez, a altura irá favorecer a equipe brasileira. ''É uma equipe forte fisicamente, que vai em todos os rebotes, mas que não tem um chute de três pontos tão bom. Acho que temos que usar a maior estatura das nossas pivôs a nosso favor'', disse.
Em terceira no Grupo A, a equipe de Antônio Carlos Barbosa quer manter a colocação para fugir de um cruzamento que possa ser fatal na próxima fase. Caso a posição se confirme, o Brasil deverá enfrentar Espanha ou República Tcheca nas quartas-de-final. Ao vencer, pegará Rússia ou Austrália na semifinal. Os EUA, apenas em uma eventual decisão pelo ouro.

mockup