O Brasil faz hoje, contra a Alemanha, uma das semifinais do Campeonato Mundial Juvenil (para jogadores de até 17 anos), que está sendo realizado no Egito. A partida será disputada na cidade de Ismailya. Na primeira fase, quando o Brasil sagrou-se campeão do Grupo C, os jogos aconteciam em Alexandria.
Caso o Brasil vença o jogo de hoje, disputará a decisão no domingo, na cidade do Cairo. O Brasil jamais conseguiu o título do Mundial juvenil. A seleção brasileira tem aproveitamento de 100% na competição. Fez quatro jogos e venceu todos: 7 a 0 na Áustria, 3 a 0 nos EUA, 3 a 1 em Omã e 2 a 0 na Argentina.
A Alemanha, adversária do Brasil, ganhou vaga nas semifinais ao derrotar a equipe de Mali nos pênaltis, por 4 a 3, nas quartas-de-final. No tempo normal, a partida havia terminado empatada em 0 a 0. Os alemães, que na primeira fase ficaram com o título do Grupo A, também tentam um título inédito.
Para a partida de hoje, o técnico brasileiro, Carlos César Ramos Custódio, espera contar novamente com o oportunismo do atacante Fábio Pinto, autor dos dois gols da vitória sobre os rivais argentinos, pelas quartas-de-final. Fábio Pinto, 16, é centroavante do Internacional.
Outro trunfo da seleção brasileira é o palmeirense Ferrugem, também de 16 anos, que comanda o meio-campo do time.
O treinador Carlos César manterá a equipe que venceu a Argentina e o esquema de jogo. Desta forma, Carlos César aposta na vitória ainda no tempo normal. Ele não quer que a equipe corra o risco de disputar a prorrogação, que terá morte súbita. A Seleção Brasileira formará com Fábio; Andrei, Gavião, Fernando e Jorginho; Abel, Ferrugem, Diogo e Matuzalém; Fábio Pinto e Ronaldo. O atacante Geovanni ficará no banco de reservas, mas será novamente a arma secreta do time, ficando como opção para o segundo tempo, a exemplo do que se verificou na vitória de 2 a 0 sobre a Argentina.
Gana x EspanhaNa outra semifinal do torneio, que também acontece hoje, a seleção de Gana enfrenta a Espanha. Gana é apontada como uma das favoritas ao título, pois é a atual campeã mundial da categoria. Derrotou o Brasil por 3 a 2 na decisão do Mundial de 95, que foi disputado no Equador. A partida entre Brasil e Alemanha terá transmissão ao vivo, a partir das 10 horas, pelas redes Record e Bandeirantes.

mockup