Imagem ilustrativa da imagem Brasil bate Irã e vence quinta na Copa do Mundo de Vôlei
| Foto: FIVB/Divulgação

Nagano - A seleção brasileira masculina de vôlei manteve a invencibilidade na Copa do Mundo, em Nagano, no Japão, ao vencer o Irã na madrugada de domingo (6) por 3 sets a 1, com parciais de 25/27, 25/21, 27/25 e 25/22. Foi o quinto triunfo consecutivo na competição.

O Brasil já havia derrotado Canadá, Austrália, Egito e Rússia. O time do técnico Renan Dal Zotto soma 15 pontos e lidera a tabela entre as 12 seleções participantes.

As equipes terão dois dias de folga. A seleção brasileira viaja nesta segunda-feira (7) para Hiroshima, onde jogará contra Argentina, Estados Unidos, Tunísia, Polônia, Japão e Itália.

Na vitória sobre os iranianos, o ponteiro Leal e o oposto Alan foram os maiores pontuadores do Brasil, com 16 acertos cada um. Leal marcou 14 vezes no ataque, uma vez no bloqueio e uma vez de saque. Alan pontuou 15 vezes no ataque e uma no saque.

Outro destaque foi o central Lucão, com 14 pontos (12 de ataque e dois de bloqueio), que elogiou a virada da equipe. "Tem uma palavra que usamos desde 2015 que é resiliência. Esse campeonato é muito cansativo. Viemos de partidas muito pesadas, como o do Rússia no sábado, e o Irã jogou muito bem, com baixo nível de erro", afirmou.