Brasil aumenta vantagem no ranking da Fifa
São Paulo - A seleção brasileira de futebol, que conquistou a Copa das Confederações em junho, ampliou sua vantagem na liderança do ranking mensal da Fifa, divulgado ontem.
O Brasil, atual campeão do mundo (2002), da Copa América (2004) e da Copa das Confederações, com direito a uma goleada de 4 a 1 sobre a Argentina na final, segue tranquilo no topo da classificação, com 846 pontos.
A seleção pentacampeã do mundo supera a Argentina (787 pontos) e a Holanda (781). A República Tcheca ocupa o quarto lugar.
A Alemanha, sede da próxima Copa do Mundo e que ficou em terceiro lugar na Copa das Confederações, subiu dez posições e agora ocupa o 11º lugar no ranking.
O México, quarto lugar na Copa das Confederações, aparece em quinto lugar, à frente dos Estados Unidos. A próxima classificação será divulgada no dia 17 de agosto.





