SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Botafogo enfrenta o Cuiabá neste domingo (10), às 19h, na Arena Pantanal, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time carioca vive um bom momento na competição e depende de um novo triunfo como visitante para encostar na zona de classificação para a Libertadores.

O Alvinegro vem de vitória sobre o Bragantino por 1 a 0 no interior paulista e ganhou nove dos últimos 12 pontos disputados. Essa boa sequência tirou a equipe das últimas colocações e a levou ao nono lugar do início desta rodada, com 21 pontos.

Superada uma fase de instabilidade, o Botafogo ainda precisa embalar. E para isso vem tendo dificuldade em manter uma base titular por causa de suspensões e contusões. Contra o Cuiabá estão fora o lateral direito Saravia e o atacante Vinícius Lopes, que receberam o terceiro cartão amarelo. O volante Kayque também está fora.

Em compensação, o meia-atacante Chay e o zagueiro Joel Carli estão novamente à disposição do técnico Luís Castro. O Botafogo deve ter a seguinte escalação para encarar o Cuiabá: Gatito Fernández; Kanu, Cuesta e Carli; Daniel Borges, Del Piage, Patrick de Paula, Lucas Piazon e Hugo; Lucas Fernandes e Erison.

O Cuiabá também vem de um bom resultado ao vencer o Avaí, fora de casa, por 2 a 1. Mas ainda assim, a equipe matogrossense está na zona de rebaixamento, em 18º lugar com 16 pontos.

Para encarar o Botafogo, o Cuiabá deve ir a campo com o seguinte time: Walter; João Lucas, Marllon, Alan Empereur e Uendel; Camilo, Rafael Gava e Kelvin Osorio; Valdivia, André Luís e Rodriguinho.

Estádio: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)

Horário: 19h (de Brasília) deste domingo (10)

Juiz: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)

VAR: Daiane Carolina dos Santos (SP)

Transmissão: Sportv e Premiere