Botafogo vence e se mantém na vice-liderança
PUBLICAÇÃO
sábado, 01 de abril de 2000
Por Rodrigo Mattos
Rio, 02 (AE) - O Botafogo manteve a vice-liderança no Campeonato Carioca, ao vencer o Madureira por 2 a 1, hoje, em Conselheiro Galvão. A equipe botafoguense tem 15 pontos, três a menos do que o Vasco. Os dois times se enfrentam no próximo domingo em um clássico que está sendo considerado a final antecipada da Taça Guanabara, válida pelo primeiro turno do Carioca.
O Botafogo teve dificuldades para vencer o Madureira, que começou em vantagem. Aos 16 minutos, Serginho recebeu bola pela direita próximo a linha de fundo e chutou no outro canto para abrir o placar. A reação do Botafogo foi imediata. Dois minutos depois, Magrão escorou para o meio da área, Zé Carlos dominou e tocou no canto para empatar.
Com o gol, o Botafogo melhorou e passou a pressionar o Madureira, principalmente por meio de cruzamentos altos para Magrão. Aos 32, o atacante tocou para Reidner, que ganhou a dividida e chutou para marcar o segundo. O Botafogo administrou no fim do primeiro tempo.
Na segunda etapa, o Madureira dominou o jogo, mas não conseguiu fazer os gols por causa de falhas nas conclusões. O Botafogo esteve apático até os 30 minutos e depois teve duas oportunidades perdidas pelos atacantes.
Madureira - Alex; Germano, Marcelão, Paulo César e André Ladaga; Zé Hílton, Haroldo (Edílson), Aílton, Lúcio e Serginho (Jack Jones); Samu. Técnico - Ademir Fonseca. Botafogo - Paulo Sérgio; Reginaldo, Sandro, Váldson e Misso; Marcelinho Paulista, Reidner, Djair e Sérgio Manoel; Zé Carlos (Rodrigo) e Magrão (Dimba). Técnico - Joel Santana. Juiz - Reinaldo Barros. Cartões amarelos - Marcelinho, Djair e Marcelão. Renda e público - não divulgados. Local - Estádio de Conselheiro Galvão.
