Botafogo vence Bangu por 2 a 0 com assistência de estreante pelo Carioca
PUBLICAÇÃO
domingo, 30 de janeiro de 2022
RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - O Botafogo venceu o Bangu por 2 a 0 na tarde deste domingo (30) pela segunda rodada do Campeonato Carioca, disputada no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Os gols da vitória do Glorioso foram marcados por Felipe Ferreira na primeira etapa e por Diego Gonçalves, na segunda.
Com o resultado, o Botafogo encosta no líder Vasco e passa a ocupar o segundo lugar da tabela, com 4 pontos, atrás apenas no saldo de gols. O Bangu cai três posições e ocupa agora a 6ª colocação.
Na próxima rodada o Botafogo encara o Madureira, na quinta-feira (3), às 18h, em casa. Já o Bangu encara o Volta Redonda, um dia antes, às 15h30, no estádio Moça Bonita.
Jogo
Aos 9 da primeira etapa, Felipe Ferreira aproveitou cruzamento de Daniel Borges para apenas empurrar a redonda e abrir o placar. Depois de sair na frente, o Glorioso apostou na retranca e aguardou o erro adversário, voltando a atacar novamente aos 24, também com Felipe Ferreira. Lucas Oliveira, do Bangu, descontou a investida aos 39, mas também sem sucesso.
A volta para o segundo tempo foi mais energética, com bastante alternância entre ataque e defesa de ambas as equipes, mas mais uma vez o Botafogo conseguiu sair na frente com gol de Diego Gonçalves aos 30 minutos, após cruzamento de Erison que o deixou livre para marcar.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 2 x 0 BANGU
Data: 30/01/2022
Local: Estádio Nilton Santos (RJ)
Hora: 16h (de Brasília)
Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz
Assistentes: Luiz Claudio Regazone e Thayse Marques Fonseca
Cartões amarelos: Joel Carli, Matheus Nascimento (BOT); Carlos Eduardo (BAN).
Gols: Felipe Ferreira (BOT), aos 9 do primeiro tempo, e Diego Gonçalves (BOT), aos 30 do segundo tempo.
BOTAFOGO
Gatito Fernández, Daniel Borges, Kanu, Joel Carli, Carlinhos, Fabinho, Breno, Felipe Ferreira (Luiz Fernando), Diego Gonçalves, Matheus Nascimento e Vitinho (Erison). Técnico: Enderson Moreira.
BANGU
Paulo Henrique, Carlos Eduardo, Israel, Eduardo Brito (Matheus Nascimento), Baggio, Renatinho (Alison), Denilson, Lucas Oliveira, Luís Araújo (Lucas Duarte), Daniel Dias (Felipinho) e Santarém (Rai Lopes). Técnico: Felipe Loureiro.