SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Invicto na Série B do Campeonato Brasileiro, o Botafogo tenta às 19h desta quinta-feira (17), em confronto com o Londrina, levar sua primeira vitória fora de casa na competição. Até aqui, foram dois triunfos como mandante e um empate na condição de visitante.

"Temos como característica dos trabalhos não diferenciar: todo jogo é jogo pra ganhar", afirmou o técnico Marcelo Chamusca após a vitória por 3 a 0 sobre o Remo no último domingo (13), no Raulino de Oliveira, escolhido para sediar partidas do clube alvinegro enquanto o Engenhão estiver cedido à Copa América.

Se falhar na missão de vencer longe de seus domínios já contra o time paranaense, o Botafogo terá nova oportunidade na rodada seguinte. Após o confronto em Londrina, a delegação alvinegra irá viajar para Recife, onde enfrentará o Náutico, também invicto até aqui, no domingo (20).

A sequência de longas viagens ainda irá por à prova o condicionamento físico do elenco alvinegro. Nas três primeiras rodadas, o clube teve uma semana de descanso e preparação entre cada jogo. Daqui até a décima rodada, no entanto, serão apenas dois ou três dias livres entre cada compromisso.

"Vamos conversando com todos os departamentos para buscar as informações a cada jogo e manter o máximo da base do time. Treinamos um modelo de jogo com todos os atletas. É importante que os jogadores estejam com o máximo de assimilação possível porque vamos precisar. A competição gera fadiga, desgaste físico e mental, com jogos muito equilibrados", previu Chamusca, já conhecedor da Série B.

Estádio: do Café, em Londrina (PR)

Horário: 19h (de Brasília) desta quinta-feira (17)

Árbitro: Salim Fende Chavez (SP)

Transmissão: Premiere