No primeiro tempo, o time da casa atacou insistentemente
mas a bola pesada a algumas poças dágua atrapalharam os atacantes do Botafogo. O Rio Branco apenas se defendia e a única chance de gol que teve foi num recuo errado de Maxsandro, que quase marcou contra.
O time de Americana voltou modificado pelo técnico Cássia, que estreou hoje, e passou a dominar o jogo. Lula Pereira, do Botafogo, porém, usou a mesma tática com duas substituições. Assim, o Botafogo fez 2 a 0, com os gols de Claudinho Baiano, aos 22 minutos, e Adriano, aos 30. O time de Americana descontou com o volante Hélcio, de cabeça, mas a reação ficou por aí. Com este resultado, o Rio Branco permaneceu com três pontos e é o lanterna do grupo 5. Ficha Técnica: Gols: Claudinho Baiano, aos 22, Adriano aos 30, e Hélcio, aos 41 minutos do segundo tempo.
Botafogo: Maurício; Marquinhos (Cicinho), Índio, Augusto e João Marcelo; Maxsandro, Souza, Claudinho Baiano e Paulo César; Jajá (Leandro) e Luciano Ratinho (Adriano). Técnico: Lula Pereira. Rio Branco: Wilson Júnior; Charles, Gilmar Lima, Marcão e Gustavo; Hélcio, Caçapa, Bira (Beto) e Edu manga; Marcus Vinicius (Ludemar) e Ewerthon (Alberto). Técnico: Cássia.
Juizes: Wilson Luis Semene e Adilson Tadeu Santorato. Cartão Amarelo: Hélcio, Caçapa e Marcus Vinicius Renda e Público: não divulgados. Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão PretoPor Brás Henrique Ribeirão Preto, 26 (AE) - O Botafogo venceu pela segunda vez seguida em casa e assumiu a liderança do grupo 5 do Campeonato Paulista com seis pontos, ao lado do União São João, que tem uma vitória a menos. O placar de 2 a 1 sobre o Rio Branco foi definido no segundo tempo, mesmo com o gramado do estádio Santa Cruz encharcado pela forte chuva que caiu em Ribeirão Preto.