Rio - O Botafogo quebrou uma escrita ontem, no Maracanã, ao derrotar o Flamengo por 3 a 2, em jogo válido pela quarta rodada da Taça Rio. Havia quatro anos que o time não vencia o rival - ao todo eram 14 partidas. O resultado, contudo, não muda muita coisa no Carioca. O Botafogo continua dividindo a liderança do Grupo B com lado do Vasco, e o Flamengo - mesmo estacionado nos 9 pontos e em segundo lugar do grupo A, atrás do Fluminense - não deve ter dificuldade para terminar o turno classificado para as semifinais.
Na prática, o clássico serviu mais para que o Botafogo desse o troco da decisão recente da Taça Guanabara, em que foi superado pelo Flamengo num confronto marcado por polêmicas e incidentes. Para o time da Gávea, a partida não foi tão importante assim - de olho no jogo de quarta-feira, contra o Nacional, pela Libertadores, levou a campo um time reserva, com somente três titulares.
A partida foi muito corrida, com várias chances de gol para os dois lados. O Botafogo tinha a seu favor o entrosamento de sua equipe.
O primeiro gol da partida foi do Botafogo, e saiu aos 22 do primeiro tempo com Wellington Paulista. Aos 39, o empate do Flamengo veio através de cobrança de pênalti. Na área, Obina foi derrubado pelo zagueiro Renato Silva. Leonardo Moura bateu no canto direito do goleiro Castillo, que foi na bola mas não conseguiu defendê-la. Em outro pênalti, aos 44, o Botafogo voltou a ter vantagem no marcador. Lucio Flavio foi derrubado por Jaílton, e Zé Carlos converteu com perfeição.
No segundo tempo, o Botafogo chegou ao terceiro gol aos 7, através de Jorge Henrique. Aos 23, Thiago Salles descontou para o Flamengo após cobrança de falta de Egídio.


NO RIO DE JANEIRO

Flamengo 2

Bruno; Leonardo Moura, Leonardo, Thiago Salles e Egídio; Jailton (Marcinho), Gávilan (Léo Medeiros), Jônatas e Toró; Renato Augusto (Maxi) e Obina. Técnico: Joel Santana

Botafogo 3

Castillo; Alessandro, Renato Silva, André Luís e Triguinho (Adriano Felício); Diguinho, Túlio (Eduardo), Lucio Flavio e Zé Carlos (Wellington); Jorge Henrique e Wellington Paulista. Técnico: Cuca

Árbitro: Marcelo de Souza Pinto
Estádio: Maracanã
Gols: Wellington Paulista aos 22, Leonardo Moura aos 39 e Zé Carlos aos 45 minutos do 1º tempo; Jorge Henrique aos 7, Thiago Salles aos 23 minutos do 2º
Expulsão: Jônatas e Obina

mockup