Rio de Janeiro - Depois de uma queda acentuada de rendimento no segundo turno do Campeonato Carioca, o Botafogo tem hoje uma missão muito difícil na busca de sua reabilitação. Precisa golear o Ipatinga-MG, a partir das 20h30, no Maracanã, para continuar na Copa do Brasil. No jogo de ida, o campeão mineiro venceu por 3 a 0. O Botafogo tem de fazer pelo menos quatro e torcer para que o goleiro Lopes não deixe passar nada pela meta alvinegra, pois gol fora conta como desempate, e o Botafogo não marcou nenhum em Minas.
''Já vi outras situações bem complicadas no futebol e que acabaram surpreendendo'', comentou o técnico Carlos Roberto.
Se não conseguir a classificação, o Botafogo volta suas atenções para a fase final do Carioca: como campeão da Taça Guanabara, o primeiro turno do Estadual do Rio, assegurou a presença na grande decisão e só espera a definição do vencedor da Taça Rio.
A diretoria do Ipatinga fretou um avião para levar a equipe para o Rio de Janeiro. Uma das preocupações é evitar um desgaste excessivo, já que enfrenta o América, domingo, partida que pode levar a equipe à final do Campeonato Mineiro.


NO RIO DE JANEIRO

Botafogo

Lopes; Scheidt, Felipe Saad e Rafael Marques; Ruy(Leandro Carvalho), Thiago Xavier, Diguinho, Lucio Flavio e Bill; Zé Roberto e Dodô. Técnico: Carlos Roberto

Ipatinga

Rodrigo Posso, Dênis, Willian, Teco e Leandro Salino; Paulinho, Jaílton, Léo Medeiros e Walter Minhoca; Camanducaia e Diego Silva. Ney Franco

Árbitro: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Estádio: Maracanã
Horário: 20h30

mockup