Agência Estado
Do Rio e São Paulo
Duas partidas pelo Grupo A abrem hoje a terceira rodada do Torneio Rio-São Paulo, com destaque para a partida do Maracanã, entre Botafogo e São Paulo, que lideram com seis pontos – ambos venceram a Santos e Flamengo –, enquanto no Pacaembu, em São Paulo, Santos e Flamengo buscam a primeira vitória no certame.
Apesar de jogar em casa, o Botafogo deve ser cauteloso ao atacar o São Paulo no jogo de hoje. Ao contrário do que havia dito na quinta-feira, Joel garantiu que não há um clima de revanche em relação ao São Paulo, por causa da goleada por 6 a 1 sofrida no Campeonato Brasileiro. ‘‘Isso faz parte do passado’’, assegurou.
Para vencer, Joel espera contar com o meia Djair. Ontem, o meia foi poupado por causa de dores musculares na coxa esquerda. A tendência é que o meia possa jogar, mas, se não tiver condições, Caio deve substituí-lo. Outro que pode desfalcar o time é o atacante Rodrigo, que também foi poupado no treino de hoje por causa de dores gástricas. Para o seu lugar, Joel conta com duas opções: Sílvio e Alexandre Gaúcho.
Quatro jogos, quatro vitórias. Apesar do bom desempenho do São Paulo no início da temporada, o técnico Levir Culpi quer conter o excesso de empolgação da equipe. Para o treinador, o São Paulo busca uma maior regularidade. ‘‘Não podemos pensar que está tudo bem, pois ainda dependemos da qualidade técnica de cada atleta’’, disse Levir. ‘‘O elenco está em formação e incompleto.’
No Pacaembu – Depois de duas derrotas seguidas, só resta ao Santos vencer o Flamengo hoje. ‘‘Essa é nossa chance’’, disse o técnico Carlos Alberto Silva. Ele vai promover pelo menos duas mudanças na equipe: Jean e Galván trocam de lado no campo, ficando desta vez o argentino na quarta-zaga, enquanto o lateral-direito Michel será escalado como segundo volante, no lugar de Marcelo Silva. A diretoria confirmou hoje a troca com o Inter, de Porto Alegre, por empréstimo de um ano, do volante Anderson com o centroavante Rodrigão.
Insatisfeito com o rendimento do Flamengo, Carpegiani decidiu fazer três alterações no time. Na lateral-esquerda, Bruno Carvalho vai ser substituído por Leonardo Inácio; no meio, Iranildo, expulso diante do Botafogo, dá lugar ao jovem Rocha; e no ataque, Lúcio, contundido, sai para a entrada de Lê.