|
  • Bitcoin 122.708
  • Dólar 5,1137
  • Euro 5,2111
Londrina

Esporte

m de leitura Atualizado em 06/03/2022, 18:59

Botafogo garante classificação antecipada à semifinal do Campeonato Carioca

PUBLICAÇÃO
domingo, 06 de março de 2022


AUTOR autor do artigo

menu flutuante

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Botafogo entra em campo nesta segunda-feira (7), às 19h30, no Estádio Nilton Santos, contra o Volta Redonda sem preocupação com a sequência do Estadual. A equipe, mesmo sem ter jogado a partida de amanhã, já está classificada para a semifinal do Campeonato Carioca.

O alvinegro carioca carimbou a sua vaga neste domingo com a derrota do Madureira para o Audax por 3 a 1. O Resende, em quinto, foi goleado pelo Fluminense por 4 a 0 e continua com 12 pontos. A Portuguesa perdeu para o Nova Iguaçu por 1 a 0 e também segue com 11 pontos. Agora, o Botafogo, com 16 pontos, em quarto lugar, não pode ser mais alcançado na tabela da Taça Guanabara.

Mesmo sabendo da classificação antecipada, o Botafogo sabe que precisa melhorar e jogar bem para buscar o caneco na próxima fase do Campeonato Carioca. Para isso, o técnico interino Lucio Flavio conta com algumas mudanças em seu elenco para o confronto. Após cumprir suspenção, Luiz Fernando e Barreto retornam e devem assumir as vagas de Ronald e Raí.

Já o rival pode contar com a reestreia do volante Bruno Barra para o confronto com o Botafogo. Por outro lado, a equipe deve ter o desfalque do lateral-direito Iury, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

A situação da equipe também não anda bem no campeonato. Com cinco pontos, o clube esta ameaçado de rebaixamento.

Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)

Horário: 19h30 desta segunda-feira (7)

Árbitro: Felipe Gonçalves Paludo (RJ)

Onde assistir: canal Premiere e streaming.