Botafogo encara Bangu para ir à final da Taça Rio
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 20 de abril de 2012
Agência Estado 
Rio - Botafogo e Bangu se encontraram uma única vez em uma final de Campeonato Carioca, em 1967. Desde então, o Bangu afundou em crises financeiras e se apequenou, salvo um breve ressurgimento em 1985, quando foi vice-campeão estadual e brasileiro. O Botafogo, por sua vez, manteve a grandeza. Encontros decisivos como o deste sábado, às 18h30, no Engenhão, pelas semifinais da Taça Rio, se tornaram muito raros e evocam memórias de outros tempos em que o jogo era visto como o embate entre iguais.
''Era um grande clássico. Pena que depois o Bangu teve um declínio financeiro e não figurou mais entre os principais clubes'', lembrou o técnico do Botafogo, Oswaldo de Oliveira, que presenciou aquela final de 1967 como torcedor do Bangu.
A diferença atual entre o time da Zona Sul e o da Zona Oeste do Rio está refletida na folha salarial. Enquanto o Bangu gasta cerca de R$ 150 mil mensais com todo o elenco e comissão técnica, o futebol do Botafogo consome em torno de R$ 2 milhões.
O atacante argentino Herrera não participou do treino desta sexta-feira, com dores na perna esquerda. Mesmo que ele se mostre recuperado, o técnico já antecipou o retorno do uruguaio Loco Abreu ao time titular. ''Tudo definido. Abreu joga e Maicosuel ainda fica no banco'', garantiu Oswaldo de Oliveira.


