Botafogo e Palmeiras se reencontram no Engenhão
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 07 de agosto de 2012
Agência Estado
Rio - Botafogo e Palmeiras fazem nesta quarta-feira, às 21h50, no Engenhão, o segundo de três jogos que disputarão este mês. Na semana passada, o primeiro, pela Copa Sul-Americana, foi vencido pelos paulistas por 2 a 0. O Botafogo não teve seu principal jogador, Seedorf, poupado. Desta vez, pelo Campeonato Brasileiro, o experiente meia holandês estará em campo. O time carioca vem de duas vitórias seguidas no Brasileirão e quer manter a boa fase.
O Botafogo está em sétimo lugar, com 23 pontos. Nos dois últimos campeonatos nacionais, a equipe ''flertou'' com a classificação para a Copa Libertadores durante toda a competição, mas no fim ficou de fora. Os atletas alvinegros não querem ver a história se repetir. ''Não podemos mais falhar. Já batemos na trave duas vezes. Agora é a nossa vez. Não podemos decepcionar os torcedores novamente'', disse o zagueiro Antonio Carlos.
Já o Palmeiras, em meio à pressão para sair da zona de rebaixamento, começa hoje uma sequência de jogos contra equipes cariocas que podem definir o seu verdadeiro objetivo no Campeonato Brasileiro. A equipe paulista entra em campo precisando da vitória para tentar sair das últimas quatro colocações. Mas para isso terá de buscar algo inédito em sua campanha no Brasileirão.
Em seis jogos como visitante, o Palmeiras teve cinco derrotas e apenas um empate. Foram nove gols sofridos e apenas quatro feitos. ''Temos que tentar fazer fora de casa o que não conseguimos em casa'', disse o goleiro Bruno, referindo-se à derrota para o Internacional por 1 a 0, na última rodada. Depois do Botafogo, o time de Felipão tem pela frente o Fluminense, novamente no Rio, e depois o Flamengo.
O técnico Luiz Felipe Scolari acredita que antes do término do primeiro turno, a situação da equipe permanecerá complicada, em decorrência dos diversos desfalques. Nesta quarta não será diferente. Valdivia e Maikon Leite continuam com dores na coxa esquerda e estão fora. Márcio Araújo, Román e Luan também sentem dores, mas na coxa direita. E a lista aumenta com a suspensão do volante João Vitor. Por outro lado, Daniel Carvalho, recuperado de uma lombalgia, vai para o jogo. ''O campeonato está afunilando e faltam vários jogos, mas a situação é difícil'', disse o meia.
NO RIO DE JANEIRO
Botafogo
Jefferson; Lennon, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Jadson, Renato, Fellype Gabriel (Rafael Marques), Andrezinho e Seedorf; Elkeson. Técnico: Oswaldo de Oliveira
Palmeiras
Bruno; Artur, Leandro Amaro, Maurício Ramos e Juninho; Henrique, Marcos Assunção, Patrik e Daniel Carvalho; Mazinho e Barcos. Técnico: Luiz Felipe Scolari
Árbitro: Francisco C. Nascimento (Fifa/AL)
Estádio: Engenhão
Horário: 21h50