Rio - Na liderança do Campeonato Brasileiro, o Botafogo muda seu foco nesta quinta-feira quando recebe o Atlético-MG, às 21h50, no Maracanã, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O vencedor dessa competição terá vaga garantida na próxima Copa Libertadores, algo que o time mineiro já possui por ser o atual campeão continental.
A ideia do técnico Oswaldo de Oliveira, do Botafogo, era contar com todos jogadores do elenco, com exceção do atacante reserva Elias, que já atuou na Copa do Brasil pelo Resende-RJ. Porém, o craque do time carioca, Seedorf, sente dores musculares e pode ser preservado. Nesse caso, Alex ganha uma chance.
O volante Marcelo Mattos não vê favoritismo no confronto e prevê dois jogos acirrados. Pelo Brasileirão, o Botafogo já visitou o rival mineiro e o que se viu foi um animado empate em 2 a 2 – o gol de empate do Galo saiu no minuto final da partida.
"Para mim não tem favorito, somos líderes do Brasileiro e campeões do Carioca", discursou o volante. "Não vencemos (o jogo contra o rival pela 12ª rodada) por detalhe. Só muda o nome do campeonato, mas os jogadores são os mesmos", destacou Mattos.
O Atlético-MG viajou para o Rio de Janeiro sem que o técnico Cuca confirmasse a equipe que entra em campo no Maracanã. Como o time já está garantido na próxima Libertadores, há uma possibilidade dele poupar alguns titulares na Copa do Brasil. Desfalque certo é o atacante Diego Tardelli, em fase final de recuperação de um problema muscular na coxa esquerda. "Com a perda do Tardelli, um jogador fora do comum, houve bom senso. É melhor perder o jogador por duas semanas do que por meses. É melhor que ele possa voltar bem", comentou o zagueiro Réver.
Outro que não pode defender o Galo é o argentino Dátolo, que já atuou pelo Inter na Copa do Brasil.

NO RIO DE JANEIRO

Botafogo
Jefferson; Gilberto, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Seedorf (Alex), Lodeiro e Vitinho; Rafael Marques. Técnico: Oswaldo de Oliveira

Atlético-MG
Victor; Marcos Rocha, Réver, Leonardo Silva e Júnior César; Pierre, Josué, Ronaldinho Gaúcho, Fernandinho e Luan; Jô. Técnico: Cuca

Árbitro: Paulo Godoy Bezerra (SC)
Estádio: Maracanã
Horário: 21h50

mockup