A estréia de Márcio Araújo no comando do Palmeiras e as mudanças na escalação do time não deram resultado. A equipe voltou a jogar mal, ontem, no estádio Serejão, em Taguatinga, e perdeu por 3 a 1 para o Botafogo-RJ, que lutava para sair das últimas colocações. A terceira derrota consecutiva fez a equipe paulista cair mais uma posição no Campeonato Brasileiro. Com 35 pontos, está em sexto lugar e passa a ter a classificação cada vez mais ameaçada.
A partida do Palmeiras de amanhã, contra o Fluminense, no Palestra Itália, torna-se decisiva. Nas duas rodadas seguintes, o time enfrentará o Grêmio, em Porto Alegre, e o Atlético-MG, em Belo Horizonte. No Botafogo, a vitória, além de afastar a ameaça de rebaixamento, reacende a esperança de classificação - o time carioca chegou aos 26 pontos.
O educado e tranquilo Márcio Araújo modificou bastante o esquema de seu antecessor, Celso Roth. E desagradou alguns dos antigos titulares, como o volante Magrão. Entraram Paulo Assunção, Flávio e Edmílson, que não vinham jogando. Galeano foi deslocado para a zaga e Taddei atuou na lateral esquerda.