SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Botafogo enfrenta o Náutico neste sábado (18), às 16h30, no Engenhão, pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O time carioca entra em campo para defender uma sequência vitoriosa de quatro partidas.

A série começou em 22 de agosto, quando bateu o Vila Nova, em casa, por 3 a 2. Depois disso, ganhou de Coritiba e Remo por 1 a 0, em ambos os casos como visitante, e goleou o Londrina por 4 a 0 no Engenhão. Ao todo, o Glorioso já soma seis partidas de invencibilidade.

Com essa boa campanha recente, sob o comando de Enderson Moreira, o Botafogo embalou na tabela de classificação. A equipe parece consolidada na zona de acesso à Série A, ocupando o terceiro lugar, com 41 pontos.

Dependendo de uma combinação de resultados, pode até terminar a rodada na vice-liderança. Mas para isso, precisaria torcer para o Goiás não derrotar o Brasil de Pelotas em casa.

Já o Náutico vive situação oposta. A equipe pernambucana começou bem o campeonato, foi líder durante um bom tempo, mas despencou na tabela e hoje está apenas em oitavo lugar, a seis pontos do G-4 -o quarto colocado é o CRB, com 41 pontos.

O Náutico não vence há três partidas -dois empates e uma derrota. Na rodada passada, o time pernambucano perdeu para o Vila Nova, em Goiânia, por 1 a 0.

O Botafogo deve ir a campo com a seguinte formação: Diego Loureiro; Daniel Borges, Kanu, Joel Carli, Jonathan Silva; Luís Oyama, Barreto, Chay, Marco Antônio, Warley; Rafael Navarro.

Estádio: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)

Horário: 16h30 (de Brasília) deste sábado (21)

Juiz: Flávio Rodrigues de Souza (SP)

VAR: Vinicius Fulan (SP)

Transmissão: Premiere