Rio - Em situação um pouco mais confortável no Campeonato Brasileiro após duas vitórias consecutivas, o Botafogo deixa um pouco de lado a competição nacional e foca atenção na Copa Sul-Americana. Após perder o jogo de ida por 2 a 1, em Assunção, o Glorioso precisa vencer o Cerro PorteÀo, por 1 a 0, no Engenhão, hoje, a partir das 21h50, para garantir um lugar na semifinal do torneio. A equipe paraguaia joga pelo empate.
O vencedor deste confronto enfrentará na semifinal quem se sair melhor de Fluminense e Universidad Católica-CHI, que jogam amanhã, em Santiago.
O presidente do Botafogo, Maurício Assumpção, não esconde que seria importante terminar o ano com uma conquista. ''O título da Sul-Americana coroaria um ano difícil em que trabalhamos com muito esforço. Esse grupo mereceria por tudo que a diretoria fez para manter os pagamentos em dia e dar estrutura de trabalho'', afirmou.
Para atender ao pedido de seu presidente, o time do Botafogo precisa mostrar nesta noite o mesmo espírito apresentado na importante vitória de 1 a 0 sobre o Inter, domingo, no Beira-Rio, pelo Brasileirão. ''O grupo está bem e hoje teremos uma conversa sobre o jogo, o adversário e a importância de se conquistar uma vaga. Também acertarei algumas coisas para fazermos o resultado em casa e seguirmos na competição'', explica o técnico Estevam Soares.
Ele não contará com o zagueiro Émerson e o volante Léo Silva, que cumprem suspensão. Já o volante Leandro Guerreiro, com dores no joelho esquerdo, passará por exame e é dúvida.
O time paraguaio deve apostar nos contra-ataques para ficar com a vaga na semifinal. O atacante argentino Roberto Nanni e o defensor Julio Irrazábal estão lesionados e, dificilmente, terão condições de atuar no Engenhão.

mockup