Rio de Janeiro - O Botafogo ainda sonha em terminar na liderança a primeira fase da Série B. Para tanto, precisa vencer hoje o São Raimundo, às 21h40, no Estádio Vivaldão, e torcer por um empate ou derrota do Palmeiras contra o Avaí. O Alviverde está um ponto na frente (41 a 40). Em caso de empate do Alvinegro e derrota dos paulistas, os cariocas somente ultrapassam o rival se superarem a diferença de três gols no saldo.
O técnico Levir Culpi lembrou ontem o último cofronto contra o Palmeiras, quando questionado sobre a possibilidade de superar o líder da Série. ''Empatamos com eles (0 a 0). Era uma partida que não podíamos perder de jeito nenhum'', disse. Só que o Botafogo acabou deixando a liderança escapar e os paulistas tomaram a ponta da tabela.
Como o Alvinegro já está classificado, o treinador acha por bem avaliar alguns jogadores que podem vir a ser fundamentais na fase final da competição. O goleiro Max será poupado e substituído pelo jovem Jefferson. E o atacante Hugo, de apenas 17 anos, deverá entrar no segundo tempo.
O Botafogo tem quatro desfalques: o zagueiro Sandro, machucado, o lateral-esquerdo Jorginho Paulista e os atacantes Dill e Leandrão, todos suspensos. O volante Fernando será improvisado na zaga. Daniel volta à lateral e o meia Almir será deslocado para o ataque e vai atuar ao lado de Edvaldo.


Em Manaus

São Raimundo

Flávio Mendes; Guará, Marconatto, Ademir e Marcos Pezão; Isaac, Alberto, Trindade e Neto; Marcelo Araxá e Delmo. Técnico: Paulo Galvão

Botafogo

Jefferson; Elizeu, Fernando, Edgar e Daniel; Túlio, Valdo, Têti (Hugo) e Camacho; Almir e Edivaldo. Técnico: Levir Culpi

Árbitro: Cléver Assunção Gonçalves (MG)
Estádio: Vivaldão
Horário: 21h40

mockup