Botafogo acerta com o lateral Athirson
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 02 de agosto de 2007
Agência Estado 
Rio - O Botafogo acertou ontem a contratação do lateral-esquerdo Athirson, que assinará contrato até o fim do Brasileirão, no começo de dezembro. A data de apresentação ainda não foi definida, já que o jogador ainda acerta os últimos detalhes de sua rescisão com o Bayer Leverkusen, clube alemão que defendeu nos últimos dois anos.
Athirson, 30 anos, foi revelado pelo Flamengo e atuou também, no futebol brasileiro, por Santos e Cruzeiro. Na Europa, defendeu a Juventus e o CSKA Moscou antes de chegar ao Bayer Leverkusen, em 2005, mas não se estabilizou em nenhuma dessas equipes.
Com a confirmação da contratação de Athirson, o Botafogo poderia ter contado com mais um reforço para o meio-campo. O técnico Cuca, porém, garantiu que o reforço chegará ao Botafogo para atuar em sua posição de origem. ''É uma carência que nós tínhamos na lateral esquerda. Já havíamos tentado em outra oportunidade ele e conseguimos fechar agora. Ele vem mais para a lateral esquerda. Pode até ser usado uma vez ou outra em outro setor, mas vem para preencher a lateral esquerda'', comentou Cuca.
Além de Athirson, o Botafogo confirmou ontem a contratação do goleiro Marcos Leandro, que estava na reserva do Paraná e já passou por exames médicos, e a volta do atacante Reinaldo, que foi um dos destaques do clube no Brasileirão de 2006 e jogou pelo Vestel Manisaspor, da Turquia, no primeiro semestre.
Dodô - De maneira surpreendente, o pedido de recurso para a absolvição do atacante Dodô foi aceito. O novo julgamento no STJD, realizado ontem à noite, decidiu que o jogador do Botafogo é inocente no caso de doping por femproporex. Com isso, está anulada a decisão do primeiro julgamento, do dia 24 de julho, que o havia afastado dos gramados por 120 dias.


