Bota e Flu empatam e se afundam
PUBLICAÇÃO
domingo, 13 de setembro de 2009
Folhapress 
Rio de Janeiro - No clássico entre duas equipes ameaçadas pelo rebaixamento, Botafogo e Fluminense empataram por 0 a 0, ontem, no Estádio Engenhão, pela 24 rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, as duas equipes permanecem na zona de rebaixamento e caminham abraçadas para voltarem à Série B do Brasileirão.
O Botafogo, que completou o nono jogo sem vitória - o último triunfo foi no dia 1º de agosto diante do Barueri por 2 a 1 -, ocupa a 18 colocação, com 24 pontos. Já o Fluminense, que não vence há sete partidas - ganhou pela última vez do Sport por 5 a 1, no dia 6 de agosto -, é o lanterna, com 18 pontos.
Apesar do empate, o jogo foi bastante movimentando. As duas equipes criaram várias chances de gol, mas não conseguiram marcar. O Fluminense teve duas grandes oportunidades. A primeira aos 11 minutos do primeiro tempo, quando Ezequiel Gonzáles carimbou o travessão. Na etapa complementar, Kieza recebeu livre dentro da área e colocou no canto, mas o goleiro Jeferson defendeu.
A melhor chance do time alvinegro aconteceu aos 39 minutos da etapa inicial, quando Jônatas lançou Eduardo, que chutou em cima do goleiro Rafael. Na sobra, o próprio Eduardo tentou novamente, mas mandou a bola longe do gol.
Na próxima rodada, as duas equipes cariocas jogam fora de casa. O Botafogo encara o Santos na Vila Belmiro, enquanto o Fluminense enfrenta o Grêmio, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre.
NO RIO DE JANEIRO
Botafogo 0
Jefferson; Emerson, Juninho e Fahel; Alessandro (Thiaguinho), Leandro Guerreiro, Jônatas, Lucio Flávio (Renato) e Eduardo; Reinaldo (Ricardinho) e André Lima. Técnico: Estevam Soares
Fluminense 0
Rafael; Ruy, Gum, Luiz Alberto e Paulo César (Roni); Diogo, Diguinho, Equi González (Tartá) e Darío Conca; Alan (Kieza) e Adeílson. Técnico: Cuca
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Estádio: Engenhão


