BOM PARA OS DOIS!
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 27 de abril de 2015
FELLIPE LUCENA<br>[email protected] 
Poderia ter sido melhor. Foi com essa sensação que o Palmeiras terminou o jogo de ontem. O time se impôs e abriu vantagem na decisão, mas o resultado foi magro: 1 a 0, gol de Leandro Pereira. Poderia ter sido pior. Foi essa a sensação do Peixe, que ficou com um a menos no início do segundo tempo e jogará na Vila domingo que vem.
Será a vez do Santos aproveitar-se do apoio da torcida, algo que o Verdão sabe fazer - já são oito vitórias seguidas no Allianz. É verdade que o placar poderia ter sido mais elástico, sobretudo porque Dudu desperdiçou pênalti aos 15 do segundo tempo, logo após a expulsão de Paulo Ricardo, mas quebrou um tabu de oito jogos sem bater o Santos, desde 2012.
Foi um legítimo Clássico da Saudade para os santistas. Saudade de Robinho, vetado por lesão, e que poderia fazer a criatividade de Lucas Lima ser mais útil. Ricardo Oliveira teve só uma chance, no segundo tempo, mas foi travado por Vitor Hugo.
Já o palmeirense não sentiu tanta saudade de Valdivia, também machucado. Ainda mais porque Cleiton Xavier foi a campo antes do previsto, substituindo o lesionado Arouca aos 17 minutos da etapa inicial. Foi ele quem descobriu a avenida inexplorada nas costas de Victor Ferraz. Por ali, acionando Lucas - com participa ção inteligentíssima de Robinho, que estava em posição de impedimento, mas abriu as pernas - que o camisa 8 iniciou a jogada do gol. O lateral cruzou e Leandro Pereira fez.
O Palmeiras cresceu, asfixiou o Santos e acumulou chances. Em uma delas, Rafael Marques demorou para chutar, recebeu um tranco de Geuvânio e desabou na área. O lance gerou reclamações e acabou causando a expulsão dos dois técnicos.
Com Oswaldo no meio da galera e Elano auxiliando Chulapa no banco do Peixe, o Palmeiras viu o jogo se escancarar e não aproveitou. A falta de Paulo Ricardo sobre Leandro começou fora da área, mas acabou dentro. Dudu cobrou no travessão. O Santos cozinhou o jogo como deu. A pressão verde não foi como poderia. E o Paulistão será definido na Baixada.










