RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - O Presidente da República, Jair Bolsonaro, confirmou presença no Maracanã para a partida desta quarta-feira (7) entre Flamengo e Vélez Sarsfield (ARG), às 21h30, pelo jogo de volta das semifinais da Copa Libertadores. A informação inicial foi dada pelo colunista Lauro Jardim, no "O Globo", e confirmada pela reportagem.

A visita ao estádio será o último de seus compromissos na agenda lotada que está programada para esta quarta-feira, Dia da Independência. Após solenidades em Brasília (DF), ele chegará ao Rio de Janeiro no início da tarde e é aguardado na motociata que está marcada para às 13h22, com saída no Aterro do Flamengo. Às 15h, é esperado no ato que acontecerá no posto 6 da praia de Copacabana.

Desde 2019, Jair Bolsonaro tem sido presença constante em jogos do Flamengo, embora seja declaradamente torcedor do Palmeiras, em São Paulo, e do Botafogo, no Rio. O presidente da República possui uma boa relação com a atual diretoria rubro-negra, comandada pelo presidente Rodolfo Landim.

Como venceu o jogo de ida, em Buenos Aires (ARG), por 4 a 0, o Flamengo carrega uma larga vantagem para o jogo desta quarta-feira, podendo perder por até três gols de diferença que mesmo assim fica com a vaga na decisão. Aos argentinos resta a ingrata missão de vencer por cinco gols de diferença, ou ao menos quatro para levar a disputa aos pênaltis.

Caso o time rubro-negro confirme a classificação, disputará sua terceira final de Libertadores nos últimos quatro anos. Em 2019, sagrou-se campeão em Lima (PER), e em 2021, foi vice para o Palmeiras, em Montevidéu (URU).

A decisão do torneio continental, em 2022, está marcada para o estádio Monumental, em Guayaquil, no Equador, no dia 29 de outubro, um dia antes de um possível segundo turno nas eleições brasileiras.

Atualmente, na corrida presidencial, as pesquisas apontam a possibilidade de um segundo turno entre Jair Bolsonaro, que busca a reeleição, e Lula, ex-presidente e candidato do PT.